Nova Iguaçu promove primeiro Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável

0
9
UFRRJ Nova Iguaçu
UFRRJ Nova Iguaçu

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Nova Iguaçu promoveu o primeiro Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável do município, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – Campus Nova Iguaçu.

O evento abordou temas como segurança alimentar, inserção do agricultor no mercado de trabalho, saúde, violência e assistência no campo e o futuro sustentável para os agricultores da região.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edgar Martins, destacou a importância de eventos como esse para integrar as políticas públicas e as novas tecnologias para os produtores rurais de Nova Iguaçu.

Nova Iguaçu conta com 305 agricultores cadastrados no município. A principal atividade do setor é o cultivo de bananas, seguido pelo de aipim e de frutas em geral.

O seminário contou com o apoio das secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR), Assistência Social (SEMAS) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial