Música em homenagem a Taylor Hawkins

Nancy Wilson, guitarrista e vocalista da banda Heart, responsável por vários hits, dentre eles: Alone e Barracuda, lançou o single “Amigo Amiga”, em homenagem ao querido baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, que morreu em 25 de março deste ano.  

Toda renda arrecada com a canção será repassada para a instituição MusiCares, que é voltada para músicos em situação de vulnerabilidade social e mental. 

Nancy começou a escrever esta canção justamente na noite do ocorrido, em suas palavras: “Eu me peguei chorando e dizendo ‘muito cedo muito cedo’, o que se tornou um refrão na música. Passei algumas noites sem dormir tentando expressar tudo. Ele era um amigo maravilhoso e sempre tínhamos apelidos engraçados um para o outro, como ‘Amigo’ e ‘Amiga’, bem como ‘Luv’ e ‘Darling’. Foi uma perda tão dolorosa – mas também parece que Taylor galvanizou e reenergizou o rock‘n’roll com tantos de seus amigos músicos e fãs se unindo. É um novo renascimento. Taylor e a família Foo Fighters presenteou a todos nós.” 

Nancy também é uma das convidadas para o segundo show em tributo a Taylor Hawkins, que acontecerá hopje, terça-feira (27) em Los Angeles. 

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.