Nova Iguaçu

Nova Iguaçu se prepara para enfrentar fortes chuvas com medidas preventivas

Com a previsão de intensas precipitações que devem afetar o Estado do Rio, especialmente a Baixada Fluminense, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através das Secretarias Municipais de Defesa Civil e Assistência Social, estabeleceu 52 Pontos de Apoio para acolher os moradores afetados pelas chuvas previstas até o próximo domingo. A população das áreas de risco é aconselhada a buscar refúgio seguro ao primeiro sinal de chuva ou ao receber alertas via SMS da Defesa Civil.

A rede de apoio inclui 37 locais providenciados pela Defesa Civil, além de 11 Centros de Referência da Assistência Social e quatro Centros de Referência Especializado de Assistência Social. Outros nove locais administrados pela Prefeitura também estão prontos para servir como abrigos temporários.

O serviço de alerta por SMS da Defesa Civil, que já conta com mais de 68 mil inscritos, é uma ferramenta gratuita disponível desde 2018. Os cidadãos podem se cadastrar enviando uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da área de interesse. Um aviso de alerta meteorológico foi emitido na noite de quarta-feira (20), indicando chuvas intensas e ventos fortes até a noite de domingo.

Em situações de emergência, os números de contato da Defesa Civil são 199, 2667-5751 e 98160-9740. A SEMAS também disponibilizou um número para atendimento de assistência social, disponível 24 horas: 21 99706-8443.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.