Rio de Janeiro

Prefeitura lança Velha Guarda do BRT para conscientizar a população

A Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em parceria com a Mobi-Rio e a Secretaria de Transportes, lançou o projeto Velha Guarda do BRT. O objetivo é sensibilizar a população sobre o uso consciente do serviço nos corredores da Transolímpica e Transcarioca, operados com ônibus da nova frota.

A Velha Guarda do BRT vai interagir com os usuários para conscientizá-los sobre a preservação do bem público e inibir práticas que causam prejuízos à cidade e aos passageiros. Eles também vão auxiliar no embarque e desembarque de grupos prioritários.

Os participantes do programa Agente Experiente, um projeto social de transferência de renda da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, compõem a Velha Guarda do BRT. Eles recebem R$ 350 e dedicam 12h semanais em apoio aos serviços públicos.

A primeira fase contará com 44 agentes, em 12 estações, atuando em dupla nos horários das 8h às 10h, das 13h às 15h e das 15h às 17h. Serão 36 mulheres e 8 homens com idade média de 68 anos.

Imagem do corpo: Prefeitura do Rio

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.