Rio de Janeiro

Prefeitura promete grande festa de Réveillon com orquestra e novos palcos

O Réveillon 2024 no Rio de Janeiro promete ser uma festa inesquecível, com novidades e atrações para todos os gostos e públicos. O prefeito Eduardo Paes anunciou, nesta segunda-feira (16), as empresas que vão organizar o evento, que terá a participação do Governo do Estado, em uma parceria inédita.

A Praia de Copacabana será o palco principal da virada, com uma queima de fogos sincronizada com uma orquestra ao vivo, que vai tocar no hotel Copacabana Palace. Serão dez balsas e 12 minutos de show pirotécnico, que também poderá ser visto na Igreja da Penha e na Praia do Flamengo, com um espetáculo de luzes mais moderno e sustentável.

Mas a festa não se limita à Zona Sul. Pela primeira vez, o Réveillon terá 12 palcos em dez bairros diferentes, incluindo dois locais inéditos: a Praça Mauá, no Centro, e a Praça das Juras, em Bangu. A ideia é levar diversidade e cultura para toda a cidade, com shows de artistas variados, que vão do pagode ao rock, do samba ao funk, valorizando a mistura de ritmos e identidades.

Em Bangu, o palco da Praça das Juras vai homenagear o bairro que é um dos símbolos do Rio de Janeiro, com muita brasilidade e animação. O local terá uma estrutura e capacidade adequadas para receber um grande número de moradores com segurança e conforto.

A Praça Mauá vai receber três shows com encontros musicais surpreendentes, onde um artista carioca vai convidar outro artista ou banda de outra região do país para celebrar a união e a alegria. A programação vai contemplar artistas pretos, mulheres e LGBTQIA+, representando a pluralidade da cidade.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.