Baixada FluminenseParacambi

Programa Café do Trabalhador chega a Paracambi

Nesta segunda-feira (12), às 9h, o programa Café do Trabalhador, iniciativa do Governo do Estado, chega a Paracambi, oferecendo refeições matinais a um preço acessível. Localizado no CRAS de Lages, na Rua Hélio Ferreira da Silva, Nº 01, o programa disponibilizará diariamente 250 kits, garantindo assim a primeira refeição do dia para a população a um valor de apenas 50 centavos. Com essa inauguração, o Café do Trabalhador passa a ter 33 unidades em funcionamento no estado.

O Café do Trabalhador, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, integra a política estadual de combate à fome e já está em operação em outros municípios da região, como São Gonçalo, Tanguá e Itaboraí. O programa é estrategicamente implantado próximo a áreas com grande concentração de usuários de transporte público. Em Paracambi, o serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30. Ao todo, serão fornecidos 5.500 kits por mês na cidade.

Com a inclusão de Paracambi, o Café do Trabalhador alcançará a marca de 12 mil kits distribuídos diariamente nos 33 polos existentes. A expectativa é que, ainda neste mês de junho, outras três unidades do programa sejam inauguradas nas cidades de Belford Roxo, Porto Real e Resende, ampliando ainda mais o alcance desse importante projeto.

Cada kit do Café do Trabalhador é composto por café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta, além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Todos os itens são cuidadosamente acondicionados em sacolas plásticas para garantir um transporte seguro até o beneficiário.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo