Projeto Direito a Memória e História inicia os debates em maio de 2021

0
1
Direito a Memória e História
Direito a Memória e História

O projeto coordenado pelo professor Peter Sana, juntamente com a inciativa da ComCausa e colaboradores inicia os debates em torno do projeto, tendo como pontapé inicial uma live com o jornalista e o ex-prefeito de Mesquita Artur Messias.

O “DebatePapo” aconteceu na quinta-feira (06/05), às 20hs no Facebook da ComCausa. As discussões neste primeiro debate giraram em torno da importância social das obras do bispo Dom Adriano Hypólito, a memória de luta e a identidade de luta gerada pela interferência do bispo nas questões ligadas aos direitos humanos na Baixada.

A ideia do projeto é também expor uma série de documentos através de vídeos e debates em torno da figura do bispo, assim como dos projetos remanescentes que foram iniciados pela iniciativa de Dom Adriano. Para isso, o professor Peter Sana busca integrar o trabalho acadêmico feito em seu doutorado de modo que possa ser diluído em informações úteis aos jovens estudiosos, aos não acadêmicos e aos interessados nos temas que envolvem a Teologia da Libertação, Direitos Humanos na Baixada, repressão durante a ditadura civil-militar-empresarial instaurada a partir de 1964.

O vídeo da live encontra-se no link abaixo:

Para maior contato com o professor Peter Sana, acesse o canal no YouTube.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa