Projeto Esperança na Favela

O “Esperança na Favela” é um projeto sociocultural que visa levar arte e cultura para dentro da comunidades fruto da iniciativa de três jovens moradoras da região, Ana Julia, Camila e Juliana, a atividade acontecerá no dia 21 de fevereiro, domingo, durante a tarde no Morro do Fogueteiro.

Segundo as organizadoras, nesse primeiro momento “o intuito é mostrar às crianças e jovens que eles podem ser e fazer, podem exigir respeito e oportunidades, e que os sonhos são importantes”. Além deste, o evento terá arrecadação e doação de alimentos para famílias vulneráveis e em situação de desemprego.

Chrisan #ComCausa

Com apoio de parceiros, neste primeiro “Esperança na Favela” haverá apresentação de circo feita pelo Instituto Chrisan, de Nova Iguaçu. Além de desfile de moda infantil e juvenil, com crianças que nunca se apresentaram desta forma. Todas as atividades tem a “intenção de que os participantes levarem a experiência do evento como aprendizado e uma nova porta para suas vidas”, contam as organizadoras.

Doações

As doações acontecerão durante o evento e serão logo distribuídas para as famílias. Além de alimentos não perecíveis, os organizadores estão pedindo que as pessoas levem álcool em gel, máscaras, fraldas e lenços umedecidos.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa