São João de Meriti

Projeto “Se eu quero ser eu posso” para alunos surdos

Os estudantes surdos das escolas municipais de São João de Meriti tiveram mais uma experiência enriquecedora no projeto “Se eu quero ser eu posso”, através da Secretaria Municipal de Educação.

Eles foram ao auditório da Universidade Estácio de Sá, em Vilar dos Teles, para conhecer a trajetória pessoal e profissional da professora Tathianna Prado, da Universidade Federal Fluminense, e participar de oficinas sobre as profissões.

“Eu sou uma professora surda e é gratificante estar aqui explicando aos alunos que eles são capazes de se tornarem exatamente o que quiserem, assim como as pessoas ouvintes”, disse a palestrante.

A iniciativa visa promover a inclusão e as diversas possibilidades da pessoa surda na sociedade. Além disso, os estudantes também realizam atividades no laboratório de ciências que fica na Escola Municipal Dr. Getúlio de Moura, no Parque Tietê.

O projeto é uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que, desde 2011, trabalha com a secretaria para oferecer aos estudantes surdos da rede a oportunidade de aprender ciências de forma divertida.

O evento contou com a presença dos professores intérpretes de libras, da Coordenadoria de Educação Especial da secretaria, pais e responsáveis.

Fonte: Prefeitura de São João de Meriti

| Portal C3 | Portal C3 Oficial

| Comunicação de interesse público | ComCausa

| Virtuo Comunicação

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo