Rio de Janeiro

Rio de Janeiro dará início à campanha de vacinação antirrábica

A partir do próximo sábado (19), os donos de cães e gatos poderão levar seus animais para receber a vacina antirrábica gratuita, oferecida pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio).

A vacinação será realizada em mais de 125 locais, das 9h às 17h, nas áreas do Centro, Ilha do Governador, Grande Tijuca, Zona Sul e parte da Zona Norte. A ação faz parte da campanha anual de prevenção e controle da raiva, que será dividida em cinco etapas, cada uma abrangendo diferentes bairros, até cobrir todo o município.

Nesta primeira fase, serão atendidos os animais dos seguintes bairros: Alto da Boa Vista, Andaraí, Bairro de Fátima, Bancários, Benfica, Botafogo, Cacuia, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cidade Universitária, Cocotá, Copacabana, Cosme Velho, Estácio, Flamengo, Freguesia, Galeão, Gamboa, Gávea, Glória, Grajaú, Ipanema, Jardim Botânico, Jardim Carioca, Jardim Guanabara, Laranjeiras, Leblon, Leme, Mangueira, Maracanã, Moneró, Pitangueiras, Praça da Bandeira, Praia da Bandeira, Praia da Rosa, Ribeira, Rio Comprido, Rocinha, Santa Teresa, Santo Cristo, São Conrado, São Cristóvão, Tauá, Tijuca, Tubiacanga, Urca, Vidigal, Vila Isabel e Zumbi.

A vacina antirrábica é segura e eficaz para proteger os cães e gatos contra a raiva, uma doença grave e fatal que pode ser transmitida aos humanos. No Rio de Janeiro não há casos de raiva em cães e gatos desde 1995 (27 anos) e em humanos desde 1986 (36 anos), graças à vacinação regular dos animais. Por isso é importante que todos os cães e gatos com mais de três meses de idade e saudáveis sejam vacinados anualmente.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa