NotíciasRio de Janeiro

Rio de Janeiro vai alterar expediente em dias de jogos do Brasil

Alterações no expediente em repartições públicas do governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio durante a Copa do Mundo Feminina:

O governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes emitiram decretos para alterar o horário de funcionamento do serviço público nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino estiver em campo.

A estreia da equipe será na próxima segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá; em seguida do jogo contra a França no sábado (29), às 7h; e, posteriormente, enfrentando a Jamaica no dia 2 de agosto (quarta-feira), às 7h.

Caso o Brasil termine em primeiro lugar no grupo, a equipe jogará as oitavas no dia 8 (terça-feira), às 8h; avançando, disputará as quartas no dia 12 (sábado), às 4h.

Se a Seleção terminar em segundo lugar no grupo, as oitavas também serão no dia 8 (terça-feira), mas às 5h; e, em caso de vitória, as quartas serão no dia 12 (sábado), às 7h30.

A semifinal acontecerá às 7h do dia 16 (quarta-feira), independentemente da posição da equipe na competição. A grande final será realizada às 7h do dia 20 (domingo).

Veja como funcionará o expediente em cada rede pública:

Governo do Estado: Nos dias em que os jogos estavam marcados para até 7h30 (como é o caso da terceira partida), o expediente animado às 11h.

Quando o jogo começar às 8h (como na estreia), as repartições abrirão ao meio-dia.

No entanto, ressalta o decreto de Castro, o expediente será normal, a carga dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não podem ser suspensas por exigências técnicas ou motivos de interesse público.

Prefeitura do Rio: No Rio de Janeiro, independentemente do horário do jogo, o expediente nas repartições públicas motorizadas às 11h.

A Secretaria Municipal de Saúde emitirá uma resolução regulamentando o horário de funcionamento nas Unidades de Saúde Básicas da Rede Pública Municipal.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa