Rio de Janeiro

Teto do Hospital Pedro II desaba com as fortes chuvas no Rio de Janeiro

Na noite de ontem (3), uma parte do forro de gesso do segundo andar do Hospital Municipal Pedro II, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, cedeu e caiu devido às fortes chuvas que atingiram a região. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a água acumulada nas calhas causou infiltrações em alguns setores da unidade.

Nenhum paciente ou funcionário ficou ferido, pois todos foram transferidos para outras áreas do hospital assim que as goteiras começaram. A secretaria disse ainda que as equipes de manutenção estão fazendo os reparos necessários e que a previsão é que o serviço seja finalizado em até dois dias.

O hospital está em funcionamento, porém, para evitar sobrecarga na unidade, as ambulâncias estão sendo direcionadas para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, desde o início da manhã de hoje (4).

As chuvas causaram alagamentos em vários pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro, especialmente na zona oeste e em Mesquita, na Baixada Fluminense. Também há alto risco hidrológico na capital, na Baixada Fluminense e nas regiões Serrana e Sul, com possibilidade de inundações nos municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti, Teresópolis, Rio Claro e Barra Mansa.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil informou que os bombeiros registraram 40 chamados relacionados às chuvas no estado, nas últimas 24 horas. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está monitorando a situação e emitindo alertas para os municípios quando necessário.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.