Tratamento dentário de graça em São João de Meriti

0
6

Uma oportunidade de cuidar da saúde bucal de graça está chegando em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O Sesc RJ vai levar a unidade móvel OdontoSesc para a Vila Olímpica, onde vai oferecer tratamentos odontológicos gratuitos e atividades educativas para a população. A unidade estará em funcionamento a partir do dia 29 até o mês de agosto.

Para se inscrever no tratamento odontológico, é preciso comparecer à Vila Olímpica na próxima segunda-feira (29), a partir das 9h. Serão disponibilizadas 500 vagas, sendo 160 para atendimento imediato e 340 para fila de espera. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada (1 por pessoa).

O tratamento vale para qualquer pessoa acima de 5 anos de idade. É necessário apresentar o RG e o CPF no ato da inscrição. Para matrícula de menores de idade, também é preciso levar um documento da criança ou adolescente e do responsável legal. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na segunda-feira (29), além da abertura da unidade móvel, haverá atividades educativas a respeito da saúde bucal, aferição da pressão arterial, orientações sobre o combate à dengue, intervenção artística sobre hábitos saudáveis e massoterapia.

A higiene da saúde bucal é um hábito essencial para manter os dentes, a gengiva e a boca saudáveis e livres de problemas. A higiene bucal consiste em escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e enxaguar a boca com um antisséptico bucal adequado. Além disso, é importante visitar o dentista regularmente para fazer uma limpeza profissional e prevenir ou tratar possíveis doenças.

A higiene bucal traz diversos benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas. Entre eles, podemos destacar:

– Equilíbrio da saúde bucal: ao remover os resíduos de alimentos e a placa bacteriana que se acumulam na boca, a higiene bucal evita que as bactérias nocivas se proliferem e liberem substâncias que agridem os dentes e a gengiva, causando cáries, tártaro, gengivite e periodontite .

– Valorização estética do sorriso: a higiene bucal também contribui para manter os dentes brancos e bonitos, pois previne o aparecimento de manchas e o escurecimento causado pelo tártaro. Além disso, a higiene bucal evita o mau hálito, que pode ser um fator de constrangimento social .

– Prevenção de problemas orgânicos: a saúde bucal está intimamente relacionada com a saúde geral do organismo. As bactérias que se alojam na boca podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do corpo, como o coração, os pulmões e os rins. Por isso, a higiene bucal é uma forma de prevenir doenças cardiovasculares, respiratórias e renais .

Portanto, a higiene da saúde bucal é uma prática fundamental para garantir uma boa qualidade de vida. Ao cuidar da sua boca, você está cuidando também da sua saúde física e mental.

Endereço: Vila Olímpica – Rua Milton, s/n, Grande Rio – São João de Meriti

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial