Rio de Janeiro

Vereador de São Gonçalo é morto em confronto na porta de casa

O vereador Aldecyr Maldonado, mais conhecido como Cici Maldonado, do Partido Liberal (PL), foi morto a tiros na noite de terça-feira (7) em frente à sua residência. Segundo relatos, o político de 61 anos trocou tiros com assaltantes.

A Prefeitura de São Gonçalo acredita que o incidente foi uma tentativa de assalto, enquanto a Polícia Civil do RJ mantém todas as hipóteses em aberto. De acordo com a Polícia Militar, dois assessores de Cici testemunharam um roubo de moto logo após deixarem o vereador em casa. Assustados, eles abandonaram o veículo e buscaram refúgio em uma residência próxima.

Ao ouvir os gritos, Cici se aproximou do portão de sua casa, armado, para investigar a situação. Os assaltantes atiraram ao ver Cici armado, que revidou. No tiroteio, Cici foi atingido na cabeça.

Apesar de ter sido socorrido e levado para o Pronto-socorro de São Gonçalo, Cici não resistiu aos ferimentos. Joel Gama, genro do parlamentar, chegou ao Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, no início da manhã para acompanhar a liberação do corpo.

Gama descreveu Cici como “um exemplo de pessoa para todos” e pediu uma investigação rigorosa do caso. A Câmara de São Gonçalo e a Prefeitura de São Gonçalo expressaram suas condolências e solidariedade à família e aos amigos de Cici Maldonado.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa