Rio de Janeiro

Alerj aprova Medalha Tiradentes à Margareth Menezes

Uma homenagem à ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quarta-feira (06).

A cantora baiana, que tem uma trajetória de sucesso na música nacional e internacional, receberá a Medalha Tiradentes, a mais alta distinção concedida pelo parlamento fluminense.

O Projeto de Resolução 03/23, que propõe a honraria, é de autoria da deputada Verônica Lima (PT), presidente da Comissão de Cultura da Alerj.

Segundo ela, Margareth Menezes merece o reconhecimento não só por sua arte, mas também por sua gestão à frente do Ministério da Cultura.

“Além de uma artista renomada, reconhecida nacional e internacionalmente, a nossa ministra Margareth tem sido fundamental para colocarmos a cultura do nosso país na primeira prateleira de importância das políticas públicas”, afirmou a parlamentar.

Margareth Menezes tem quase 40 anos de carreira, com vários discos lançados e premiações importantes, como as indicações ao Grammy e ao Grammy Latino. Ela assumiu o Ministério da Cultura em janeiro deste ano, após convite do presidente Lula. Também é fundadora e presidente de uma ONG e possui experiência em gestão de produção cultural.

“Ela revolucionou, com o coletivo Fábrica, a maneira como os coletivos populares agora acessam o Fundo da Cultura” – comentou a deputada Dani Balbi (PCdoB), durante declaração em plenário.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa