Nova Iguaçu

Campus da Rural em Nova Iguaçu ganha nova segurança

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) implementou a contratação de serviços de vigilância privada no campus Nova Iguaçu da instituição para atender às necessidades de segurança. Essa contratação foi realizada em uma licitação emergencial devido à saída de aproximadamente 300 vigilantes que haviam sido concedidos à universidade.

O novo grupo de vigilantes tem como objetivo atender aos vivenciar de todos os campi da universidade. A equipe é composta por vigilantes armados e desarmados, responsáveis ​​pela proteção do patrimônio e das pessoas. Uma nova licitação está sendo iniciada para o segundo semestre de 2023.

“Durante esse planejamento, pretendemos realizar ajustes com base no contrato atual”, afirmou o diretor da Divisão de Guarda e Vigilância, Renan Canuto. A Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) foi responsável por toda a parte operacional, implementação e recepção da equipe, além da verificação de materiais, uniformes e equipamentos.

A Administração Central da universidade tem tomado uma série de iniciativas para fortalecer a segurança nos campi. O reitor Roberto Rodrigues também está em diálogo com a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública.

“A chegada dos novos vigilantes é de extrema importância para ajudar, em conjunto com nossa equipe de segurança, a manter a estabilidade nos campi em relação à segurança e à violência, que já foi assegurada anteriormente e que agora vamos ampliar com esses profissionais. Além disso, iremos aprimorar o controle em nossos quatro campi. Portanto, essa ação é de grande importância”, afirmou o reitor.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa