DestaqueNova Iguaçu

Feira Medieval Carioca encantou o público em Nova Iguaçu

No passado fim de semana, Nova Iguaçu testemunhou um evento que deixará uma marca indelével na memória de todos os que tiveram a oportunidade de participar. A Feira Medieval Carioca encantou visitantes de todas as idades, transportando-os para uma época de cavaleiros, princesas e magia.

Este evento, que já se tornou um marco no calendário do Estado do Rio de Janeiro, teve suas raízes na cidade do Rio, inicialmente ocorrendo em locais como a Boa Vista e, mais recentemente, no Aterro do Flamengo. Nos últimos anos, expandiu-se para diferentes locais, incluindo alguns shoppings e cidades da região metropolitana do Estado. No entanto, foi a primeira vez que a Feira Medieval Carioca se instalou na Baixada Fluminense, mais precisamente na Praça Santos Dumont, em Nova Iguaçu, nos dias 9 e 10 de outubro. Esta atividade foi recebida com grande entusiasmo tanto pelo público quanto pelos organizadores, que ficaram muito satisfeitos com o resultado.

Com uma ampla variedade de atividades culturais, como arqueria, encontros de RPG, lutas de espadas, simulações de batalhas, swordplay e pessoas vestidas com as mais diversas roupas temáticas, além das apresentações das bandas, a Feira Medieval Carioca foi um verdadeiro espetáculo. As bandas StargazersNightwish Tribute, Wings & Horns, Pagan Throne e Aline Happ proporcionaram shows fantásticos e memoráveis.

Os organizadores enfatizaram que o sucesso do evento foi resultado do esforço e dedicação de uma equipe excepcional, bem como do apoio fundamental de parceiros, incluindo a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu (SEMDETTUR) e da Secretaria Municipal de Cultura. O subsecretário de cultura, Rogério Costa, desempenhou um papel fundamental, investindo, incentivando e apoiando a realização do evento, fornecendo estruturas como tendas, som e iluminação, além de contribuir com policiamento local, limpeza do espaço e na divulgação do evento na comunidade.

Também destacaram a participação e parceria dos expositores, alguns provenientes de lugares distantes, como Petrópolis, foram cruciais para o sucesso do evento, pois investiram e acreditaram nele, contribuindo ativamente para que tudo fosse o melhor possível dentro das limitações. Além disso, diversos parceiros da Feira Medieval Carioca, como o Baixada Bow Arqueria, Clã Escorpiões Do Deserto, Recanto dos Bichos, Bandrui de Gergovia, Loja Minigeek, Sabrina (responsável pelo RPG no evento), Franciane e Danny (organizadores de brinquedos infláveis), desempenharam papéis significativos.

A participação do público foi um verdadeiro espetáculo à parte. Desde os mais jovens até os mais experientes, todas as faixas etárias encontraram algo para se encantar. A energia contagiante da multidão era palpável, criando uma atmosfera única e empolgante.

Além de sua presença física, o público desempenhou um papel vital ao prestigiar os artistas, artesãos e expositores que dedicaram tempo e esforço para trazer à vida a magia da Idade Média. Apreciar as criações deles, desde roupas e acessórios temáticos até artesanatos e alimentos, não apenas enriqueceu a experiência de todos, mas também incentivou esses talentosos indivíduos a continuar a compartilhar sua paixão e habilidades com o mundo.

A MAIOR FEIRA_MEDIEVAL_CARIOCA

Segundo Adriano Dias, integrante da ComCausa que esteve no evento: “Esperamos por outros encontros como este, nos quais a ComCausa reitera seu compromisso inabalável de estar à disposição para colaborar ativamente na promoção dessas notáveis atividades. Nossa organização vê com grande entusiasmo o potencial de tais eventos em fortalecer a comunidade e enriquecer a vida cultural de nossa região”. Ele complementa:

“O compromisso da ComCausa é contribuir para o florescimento dessas atividades, tornando-as acessíveis a um público mais amplo e assegurando que continuem a ser uma fonte de inspiração e crescimento para todos aqueles que nelas participam. Que venham muitos mais momentos de encontro e celebração, pois estaremos aqui para apoiá-los e celebrá-los juntos.”

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.