Crianças com direitosDestaqueRio de Janeiro

Caso Henry: Jairinho tem registro de médico cassado

Por unanimidade, o Conselho de Medicina suspendeu o registro de Jairinho, que é acusado por assassinato do menino Henry Borel.

Nesta quarta (15), ocorreu uma reunião do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), e por unimidade, foi decidido a cassação definitiva do direito de Jairinho ao exercício da medicina.

O advogado de Leniel Borel, Cristiano Medina da Rocha, comentou a respeito desta decisão:

Na busca por Justiça, hoje obtivemos uma vitória de extrema relevância. Não vou entrar nas minúcias do processo administrativo em respeito ao sigilo, entretanto, o Conselho do CREMERJ enfrentou de forma aprofundada todo conjunto probatório replicado da ação penal e por unanimidade, de forma serena, equilibrada e justa não acolheram as inverdades de Jairo e contribuíram com a tão esperada verdade real.

Leniel Borel, pai de Henry Borel, também falou sobre o caso:

É muito difícil como pai ter que lutar 2 anos por justiça todo dia! Hoje vimos mais um capítulo da justiça sendo feita pelo nosso Henry. A cassação do CRM do Jairo, a interdição cautelar total e a perda da possibilidade de exercer medicina talvez seja uma das maiores penas deste monstro cruel. A decisão que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro é exemplar, justa, muito bem fundamentada e em prol da sociedade, devido ao covarde assassinato do meu filhinho e as demais acusações claras contra esse assassino. Espero agora que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro também faça a sua parte: justiça por uma criança brutalmente assassinada com a participação da mãe e do padastro.

Em nota, o CREMERJ disse que Jairinho está impedido de exercer a medicina e que esta é a penalidade mais alta que um profissional da área pode receber de acordo com o Código de Processo Ético-Profissional.

Caso Henry: Câmara Criminal do TJRJ negou mais um habeas corpus de Jairinho

Apoie o núcleo Crianças com Direitos da ComCausaUniendo LATAM La Infancia Primero

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.