Brasília

Ceilândia recebeu a Caravana Participativa do Plano Juventude Negra Viva

O Plano Nacional da Juventude Negra Viva (PJNV) teve mais uma etapa de construção coletiva nos dias 12 e 13 de setembro, no CEU das Artes, em Ceilândia Norte, Distrito Federal.

A Caravana Participativa, que percorreu 26 capitais do país, chegou à Brasília para ouvir as demandas e propostas locais da juventude negra que serão incorporadas ao PJNV, previsto para ser lançado em novembro.

A abertura do evento contou com a participação de representantes do Ministério da Igualdade Racial (MIR), da Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Cultura, do Governo do Distrito Federal e do Conselho de Igualdade Racial do Distrito Federal.

A secretária de Políticas e Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo do MIR, Márcia Lima, destacou a importância da Caravana Participativa para dar voz e visibilidade à diversidade da juventude negra brasileira. Ela também ressaltou a transversalidade do PJNV, que visa reduzir a letalidade entre jovens negros e promover políticas públicas nas áreas de educação, saúde, trabalho, cultura e outras.

Imagem de capa meramente ilustrativa.

Imagem de corpo: Lorena Cerqueira/MIR.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa