Brasil

Ministra da Cultura recebe homenagem na Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia

A 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia reuniu milhares de pessoas no domingo (10), para celebrar a diversidade e reivindicar mais inclusão no mercado de trabalho.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, recebeu o título de madrinha do evento, que contou com nove trios elétricos e muita animação.

Margareth Menezes destacou a importância da parada para a garantia dos direitos da comunidade LGBTQIA+, que enfrenta discriminação e violência no país. Ela também ressaltou o papel do governo do presidente Lula na defesa da democracia e do respeito a todos os brasileiros, após a tentativa de golpe de 8 de janeiro.

A ministra recebeu uma homenagem do Grupo Gay da Bahia (GGB), que reconheceu a sua trajetória artística e social. Ela afirmou que o Ministério da Cultura tem políticas de cotas para a cultura LGBTQIA+, valorizando a produção cultural e artística dessa população.

Outras personalidades que foram homenageadas na parada foram o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro; a promotora de Justiça Márcia Teixeira, que atua na defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+ e no combate à LGBTfobia; e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

Imagem de capa meramente ilustrativa.

Imagem de corpo: Filipe Araújo/ MinC.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.