DestaqueRio de Janeiro

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania recebe família de Maria Eduarda

Nesta quinta-feira (29), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu a mãe e o irmão de Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, que foi assassinada em 2017 durante uma ação policial na Escola Municipal Jornalista Daniel Piza, em Costa Barros.

A jovem estava na aula de educação física quando foi atingida por um tiro. A deputada Dani Monteiro (PSol), presidente da comissão, afirmou que o encontro visa oferecer suporte à família que aguarda pela audiência do caso.

De acordo com a deputada,

“A família nos procurou pela primeira vez, em 2017. Na época, o que estava dentro das possibilidades da Comissão foi feito, principalmente o acolhimento e as devidas orientações. Seis anos depois, ao contrário do que poderia ter ocorrido, a família ainda sofre não apenas pela morte da adolescente, mas também pela falta de respostas e reparação. Com a proximidade da audiência, estão todos muito ansiosos. Por isso, vamos atender e tentar ajudar essa família”

Entenda o caso:

Memória: Morte da estudante Maria Eduarda completa mais um ano

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa