Rio de Janeiro

Comissão de Direitos Humanos da Alerj recebe pai da menina Heloísa

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), recebeu na sexta-feira (22), William Silva, pai da menina Heloísa dos Santos Silva de três anos, que foi morta em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Seropédica, na Baixada Fluminense.

A deputada Dani Monteiro (PSol), que preside a comissão, ressaltou a necessidade de apoio psicológico à família e disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se comprometeu a melhorar a formação dos agentes em direitos humanos.

Segundo a deputada, o representante da Comissão Regional de Direitos Humanos da PRF, Edésio Portes da Silva, que também esteve na reunião – realizada inicialmente em caráter reservado -, afirmou que a instituição vai intensificar as discussões sobre o tema, para evitar que casos como o de Heloísa se repitam.

A presidente da comissão ainda destacou que o acolhimento é essencial para preservar a saúde mental da família e explicou como a Comissão de Direitos Humanos vai acompanhar esse caso.

“O acompanhamento será constante. A perda de um ente querido é algo que o familiar vai levar para sempre. A gente faz esse acolhimento e acompanha a perspectiva da investigação. Nós sabemos que os agentes foram afastados, mas aguardam em liberdade o julgamento, o que é muito temerário. Esperamos também que a PRF tome medidas para que situações como essa não voltem a acontecer”

Relembre o caso:

Menina de 3 anos é baleada durante abordagem da PRF na Baixada Fluminense

Heloisa é a 11º criança morta a tiros esse ano no Rio de Janeiro

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.