Encontro da rede de mulheres na OAB de Nova Iguaçu 

A rede de mulheres da Baixada articulado pelo centro integrado de apoio a mulher da Baixada (Ciam – Baixada) promoveu o encontro na sede da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Nova Iguaçu, nesta segunda-feira dia 06 de dezembro. 

A motivação da atividade foi a celebração do Dia da Campanha do Laço Branco coordenado pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) grupo de entidades não-governamentais e grupos acadêmicos que atuam na área de Gênero, essa campanha tem como símbolo o laço branco e adota o lema “Jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente à essa violência”. E também de interlocução com a nova Delegada da Deam (Delegacia da Mulher) de Nova Iguaçu a Doutora Christina almeida, o Doutor Ângelo coordenador da polícia científica da Baixada Fluminense, Bernardes que é chefe de investigação da Deam de Nova Iguaçu e Edna Calheiros Presidente do conselho Estadual da mulher. 

O encontro entrou dentro do circuito da jornada Baixada de Direitos Humanos da ComCausa. O jornalista Adriano Dias apresentou o projeto que está sendo articulado junto com Pe. Luciano Adversi assessor religioso da Pastoral da Juventude e do diálogo inter-religioso da diocese de Nova Iguaçu sobre a criação de grupos reflexivos de jovens para prevenção da violência contra mulher, pensando novas masculinidades. 

Com participação de vários representantes de cidades da Baixada a ComCausa começa articular também o núcleo de enfrentamento da Alienação Parental. 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa 

 

João Oscar

João Oscar é militante da Pastoral da Juventude da Baixada e jornalista comunitário.