Grupo de Mergulho de Belford Roxo no Dive Against Debris

A organização socioambiental Kafango Verde estará presenta no Dive Against Debris neste fim de semana.

O “Mergulho Contra Detritos”, em tradução literal, ou ‘Mergulho pelo Dia Mundial da Limpeza’ é um movimento global de grupos e comunidades de mergulhadores que se juntam em um dia de proteção oceânica. A iniciativa do Project Aware foi lançado em 2011 e consiste em limpeza subaquática, que acontece simultaneamente no mesmo dia, em vários locais pelo mundo. Segundo os organizadores, mais de 1 milhão de peças de lixo já foram recolhidos pelos participantes, com a participação de mais de 50 mil mergulhadores de 114 países.

Kafango Verde no Dive Against Debris

Na Baixada Fluminense, o Ecossocial Kafango Verde está mobilizando para a atividade que será realizado no dia 19 de setembro na Praia Vermelha, e realizou na última quinta uma Live com jovens e crianças participantes do projeto com o tema “Lixo: Da casa ao mar”.

Pela primeira vez a ComCausa estará auxiliando na promoção da atividade

Quem quiser participar pode entrar em contato com William Ferreira de Souza pelo telefone 96452 8648, ou nas redes socias do Facebook e Instagem do Kafango Verde.

Sobre o Kafango Verde

O projeto Ecossocial Kafango Verde foi inicializado no dia 18 de fevereiro de 2013, idealizado por William Ferreira de Souza – Suboficial da reserva remunerada da Marinha -, e se propõem a promover a inclusão social e a consciência ambiental através da pratica de mergulho recreativo utilizando scuba.

A iniciativa acontece na cidade de Belford Roxo, no bairro da Piam, onde foi instado um tanque aquecido de treinamento para mergulho, além de estrutura para aulas teóricas. Participam do Kafango Verde crianças e adolescentes dos bairros de entorno do projeto, além de moradores da região da Baixada Fluminense.

Saiba mais em Portalc3.net/projeto-ecosocial-kafango-verde/

Quem quiser participar, pode entrar em contato com William Ferreira de Souza pelo telefone 96452 8648, ou nas redes socias do Facebook e Instaram do Kafango Verde.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o PortalC3