Hoje tem DebatePapo sobre líder operário argentino

A ComCausa promoveu várias atividades ligadas a iniciativa de memória e verdade no período de criação da Comissões Nacional da Verdade do Governo Federal.

A partir de 2021, diante do notório posicionamento do governo Bolsonaro em legitimar a ditadura civil-militar no Brasil, entre outras negações históricas, além da promoção da violência institucional usando narrativas que negam pessoas e experiências de nossa sociedade, a ComCausa decidiu reativar projeto ‘Memória e Verdade’ para promover um debate com base em personalidades situações que ajudarem a construir a democracia e o reconhecimento de direitos.

Assim, nesta sexta, dia 04 de novembro, haverá um ‘DebatePapo: Memória e História’ sobre Agostin Tosco Gringo, um importante líder sindical na Federação Argentina de Trabalhadores Luz e Força (FATLF) e um dos líderes do Cordobazo.

Será a partir das 11 horas desta sexta, dia 04 de novembro, aberto ao público e transmitido pelo Facebook e Instagram da ComCausa.

No DebatePapo também será apresentada a primeira página da ComCausa em espanhol, que será o início da reestruturação do site da instituição > comcausa.org.br

ComCausa

Agustín Tosco Es

Agustín Tosco

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.