Notícias

Incêndios atingem varias regiões do Rio de Janeiro

No final da noite deste sábado, os bombeiros foram chamados para combater um incêndio na vegetação da Mata do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, e na Penha. Nesta época do ano, a seca da vegetação favorece a ocorrência de queimadas. Durante a madrugada deste domingo (9), incêndios atingiram o Parque Estadual da Pedra Branca, localizado na Zona Oeste do Rio, e a serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na comunidade do 77, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, algumas famílias tiveram que deixar suas casas. Uma moradora, levou sua filha, netos e documentos e se refugiou na casa de sua mãe, no mesmo bairro.

Um incêndio também causou susto aos moradores de Nova Iguaçu. Chamas se espalharam pela serra do Vulcão durante uma madrugada de domingo.

Testemunhas afirmam ter ouvido o som de explosão de fogos de fabricação momentos antes do início das chamas, sugerindo que os fogos poderiam estar ligados a um balão que estava solto.

Na final da noite de sábado (8), os bombeiros do quartel de Ramos foram chamados para combater um incêndio na vegetação do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio.

Na mesma região, os bombeiros do quartel da Penha, também na Zona Norte, foram chamados um pouco mais cedo para desligar as chamas em outra área de vegetação.

Incêndios em encostas e áreas verdes têm se tornado frequentes nas últimas semanas, o que preocupa os moradores do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana.

Devido à vegetação seca, as chamas se espalharam rapidamente nesta época do ano, favorecendo a influência das queimadas.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa