Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio pede doações de leite materno

O governo municipal do Rio de Janeiro inaugurou recentemente um banco de leite no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, localizado em Bangu, na Zona Oeste.

No entanto, o estoque de leite materno para suprir as necessidades dos bebês que utilizam esse alimento vital está em um nível muito baixo. De acordo com a prefeitura, o banco de leite municipal está operando apenas com 3% de sua capacidade, tendo disponíveis apenas 108 litros de leite materno.

A adição do banco de leite municipal é considerada uma prioridade pelo secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz. Com a inauguração do novo banco de leite, a capacidade de armazenamento do município agora é de 4 mil litros. No entanto, é necessário aumentar significativamente a quantidade de leite materno disponível para atender a demanda dos bebês que dependem desse recurso.

Saiba como doar

No Rio, as doações de leite podem ser feitas em maternidades municipais e em postos de coleta presentes em unidades da Atenção Primária (centro municipais de saúde de clínicas da família).

O leite passa por todo processo de controle de qualidade para disponibilização de acordo com a necessidade de nutrição de cada criança internada, com qualidade certificada.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa