Inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros

Abriu-se as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, com vagas para soldados e sargentos músicos.

As vagas de soldado são destinadas para carpinteiro, eletrotécnico em telecomunicações, lanterneiro, mecânico, pintor, eletricista, bombeiro hidráulico, serralheiro, borracheiro, operador de viaturas, corneteiro, mestre de lancha, pedreiro, condutor, técnico em telefonia e  técnico em radiofonia.

Já as vagas de sargento músico, são destinadas a saxofonista, trompetista, bombardino, tubista, contrabaixista, flautista, flautinista, violinista, trombonista, fagotista, clarinetista, violista, violoncelista, percurssionista, pianista,   oboísta, e trompista.

Além da prova objetiva com 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Raciocínio Lógico e 30 questões de Conhecimentos Específicos, o processo seletivo terá teste de aptidão física, exame de saúde, exame documental, teste de habilidades específicas e prova de títulos.

Ao todo, estão disponíveis 800 vagas, com remunerações iniciais de R$ 2.791,72 para soldados e R$ 5.056,46 para sargentos músicos. Pessoas entre 18 a 32 anos, com diploma de nível médio ou técnico podem concorrer.

As inscrições vão até o dia 12 de março, através do site: https://www.cbmerj.rj.gov.br/

Provas objetivas: 30 de abril

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo e jornalista comunitária.