Paracambi se destacam no campeonato mundial de jiu-jitsu

0
11
Paracambi se destacam no campeonato mundial de jiu-jitsu
Paracambi se destacam no campeonato mundial de jiu-jitsu

Sete integrantes da equipe Alpha Combat de Paracambi participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na Arena Juventude, em Deodoro. Entre eles, se destacaram os faixas amarela: Bernardo Felissimo, 8; Alice Pereira, 13; e Kaique Moreira, 14, que ficaram, respectivamente, na primeira, segunda e terceira colocação, no torneio.

Os outros atletas da equipe também tiveram um excelente desempenho no campeonato, a faixa azul Priscila Faria ficou em 4º lugar, o faixa preta Diego Felissimo em 5º, e os faixas amarela Vitor de Souza e Davi Calheiro terminaram na 6ª colocação.

Além de competidora, Priscila também é dona do CT Rinoceronte e está a frente deste time de jiujiteiros, junto com seu marido, o faixa preta da equipe de Paracambi. Ela contou orgulhosa que o Rinoceronte se tornou uma grande família, “O resultado de todos foi muito satisfatório e fruto de muito trabalho, ver os rinocerontes brilharem e emocionante, um sonho realizado”, declarou ela.

O bom resultado é fruto de muita dedicação e disciplina, os adolescentes treinam em média três dias na semana, às vezes mais. Além disso, também são preparados psicologicamente, a equipe conta com o apoio da psicóloga Naira Brito para acompanhar os competidores, auxiliando a conciliar suas rotinas de treino, campeonatos e estudos.

Centro de Treinamento Rinoceronte

Há pouco mais de um ano, o Centro de Treinamento Rinoceronte tem se destacado em Paracambi, comandado pelo policial militar e professor de jiu-jitsu Diego Felissímo e sua esposa Priscila Faira, a equipe já disputou inúmeros campeonatos de grande expressão no cenário nacional e conquistou excelentes resultados.

O Centro de Treinamento Rinoceronte também é responsável por um belíssimo trabalho social, treinam, de forma gratuita, crianças de 5 à 10 anos como um projeto que ensina jiu-jitsu e ajuda na formação desses pequenos cidadãos.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa