Parceria para implementação do Proeis em São João de Meriti é realizada

O Governo do Rio de Janeiro realizada parceria com a cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por meio da Secretaria de Polícia Militar para a implantação do Programa de Integração na Segurança (PROEIS). A cerimônia marcou o início da ação e teve a presença do  atual governador e do prefeito de São João de Meriti.

Com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo, o PROEIS funciona com a contratação, por parte dos municípios que custeiam o Regime Adicional de Serviço (RAS), de policiais militares de folga. O efetivo vai atuar em três turnos de oito horas, com quatro policiais em duas viaturas.

O policiamento ostensivo, com gestão operacional da prefeitura de São João de Meriti, trabalhará junto com o 21º BPM para identificar manchas criminais e executar ações a partir de indicadores de violência (roubos de rua, roubos a transeuntes e roubos a veículos) e ajudar a combater a criminalidade.

De acordo com o convênio, entre governo do estado e prefeitura, poderão ser empregados até 12 policiais por dia. Além disso, os agentes também vão prestar apoio às ações do município. Os três horários dos turnos são: meia-noite às 8h, 8h às 14h e 14h à meia-noite.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.