Nova Iguaçu

Polícia apreende dois menores e prende dona de casa e jovem no caso do estupro em Nova Iguaçu

Na tarde desta quarta-feira (8), a polícia apreendeu dois menores e prendeu uma mulher por envolvimento no armazenamento de imagens do estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A mulher é proprietária da residência onde ocorreram os abusos. Um dos menores também responderá pela divulgação dos vídeos.

Mais cedo, um homem de 22 anos, suspeito de estuprar a adolescente, foi preso. Outro suspeito do crime já foi identificado e está sendo procurado para prestar depoimento. Ele tem antecedentes criminais por receptação de moto roubada.

A polícia está investigando a possibilidade de um casal estar presente na casa no momento do crime. A delegada Mônica Areal afirmou que não há dúvidas de que houve crime. “Todos os vídeos comprovam que ela não tinha a menor condição de consentir algo”, disse a delegada.

A vítima, que esteve na Deam de Nova Iguaçu nesta quarta-feira, agradeceu o apoio que tem recebido, apesar de algumas mensagens ofensivas em redes sociais. Ela afirmou que também está recebendo muitas mensagens positivas e que isso tem fortalecido ela.

Um dos suspeitos enviou um áudio para a vítima negando o estupro enquanto ela aguardava atendimento médico. “Podem ir para a delegacia, faz aí o corpo delito, vou tomar minhas medidas aqui com advogado. Eu não fiz nada de errado, graças a Deus tem vídeos que comprovam isso. Eu tô puro, tô com a consciência boa. Você não precisa de nenhum remédio até porque ninguém te estuprou”, disse o suspeito.

A polícia continua a busca pelo outro suspeito do crime. Além disso, a proprietária da casa e mais três menores também foram ouvidos nesta tarde. Entre os depoimentos, está o da amiga da vítima, que tem 14 anos. A adolescente que sofreu o estupro chegou à Deam por volta das 14h45, onde foi ouvida na presença de policiais especializadas.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa