Rio de Janeiro

Polícia Federal resgatou quatro jovens suspeitas de serem vítimas de exploração sexual

Em uma operação realizada na manhã de segunda-feira (13), a Polícia Federal resgatou quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, que estavam a bordo de um navio de cruzeiro em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. As jovens são suspeitas de serem vítimas de exploração sexual.

O organizador do evento no navio foi preso em flagrante durante a operação. Ele pode ser acusado de sequestro ou cárcere privado, assédio sexual, importunação sexual e tráfico de pessoas, de acordo com a Polícia Federal.

As investigações revelaram que as jovens, oriundas dos estados de Santa Catarina e São Paulo, foram contratadas por uma agência para trabalhar como modelos. No entanto, após embarcarem, elas notaram que os funcionários do navio estavam fornecendo bebidas suspeitas de conter substâncias incomuns.

Além disso, as supostas vítimas eram proibidas de se comunicar com o exterior e só podiam se movimentar no navio sob vigilância. Uma das jovens conseguiu acessar um telefone e contatou a família, que acionou a Polícia Federal.

As quatro jovens foram levadas à Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis e, em seguida, encaminhadas ao IML para exames. O inquérito continua para apurar a possível participação de outras pessoas no caso.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa