Rio de Janeiro

Prêmio Cidadania Respeito e Direito à Diversidade na Alerj

A premiação da 3ª edição do Prêmio Cidadania Respeito e Direito à Diversidade foi entregue nesta segunda-feira (27/06), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Também marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado mundialmente nesta terça-feira (28/6). Nesta edição de 2022, foi aprovada a homenagem para 15 ativistas, políticos e entidades de destaque na luta pela diversidade de gênero, entre os quais, a Casa dos Direitos da Baixada, a Casa Nem, a Aliança Nacional LGBTI, a ONG Pela Vidda e a Editora Metanoia, que publica livros sobre a temática da diversidade.

A deputada Enfermeira Rejane entregou a premiação a nove contemplados, ao lado de Maria Eduarda Aguiar, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT e da ONG Pela Vidda, que também foi homenageada. Outros seis agraciados que não puderam estar presentes, como Fabiano Contarato, primeiro senador abertamente homossexual do país, e o médico dermatologista Thales Bretas, viúvo do ator Paulo Gustavo, receberão a premiação posteriormente.

Via Alerj

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa