Rede Água, Sustentabilidade e Segurança Alimentar Brasil

0
1

A Rede Água Sustentabilidade e Segurança Alimentar Brasil vêm ao longo desses anos atuando nas questões ambientais, agregando e aumentando a participação das organizações sociais pelo meio ambiente. A Rede está situada de ponta a ponta em todo o Estado do Rio – Ao todo, são 13 Regionais: Costa Verde, Médio Paraíba do Sul, Centro Sul, Rio Dois Rios, Serrana, Cidade do Rio de janeiro, Baixada Fluminense, Lagos, bacia de Itabapoana, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Metropolitana I, Metropolitana II.

A Rede busca fazer diferença no mundo enquanto ainda há tempo para isso. O ser humano precisa começar a entender a essencialidade da preservação e a sustentabilidade ambiental, afinal, tais preocupações são necessárias para a preservação da vida e, por consequência, a sobrevivência.

 

Em defesa da água, pela sustentabilidade e por uma melhor condição de vida para todos, a rede entende que todo esse esforço só fará sentido se estiver centrado na distribuição igualitária do que tem sido obtido pelo ser humano em sua interação com a natureza. A desigualdade hoje existente no planeta não é mais cabível, onde alguns tudo podem e muitos não têm acesso a uma qualidade mínima de vida. É preciso uma “nova ética para o desenvolvimento”. Então, acredita-se que a mobilização popular é a única maneira de transformação da nossa sociedade.

Temos como objetivos: cobrar, propor e empreender. A rede visa não perder mais gerações importantes por conta do conformismo, do imobilismo e do descrédito, com parte da população aviltada nos mais elementares direitos há muito tempo e à custa de gerações políticas que se revezaram em torno da manipulação grotesca de um discurso enganoso e de pequenos favorecimentos. 

A rede é motivada a seguir com os ideais de defesa das águas, do meio ambiente, da preservação e do desenvolvimento sustentável e da Segurança Alimentar por causa da sobrevivência e pelo bem coletivo.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa