Rio de Janeiro

Silvio Almeida participa da inauguração da CUFA no Complexo da Penha

Na quarta-feira (27), o Complexo da Penha na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, recebeu a inauguração da CUFA (Central Única das Favelas), um espaço dedicado a oferecer atividades de cultura, esporte, educação e direitos humanos para os habitantes da área. A iniciativa também marca um passo importante na defesa dos direitos humanos e da cidadania nas comunidades periféricas.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, esteve presente na cerimônia e afirmou que o Estado brasileiro tem o dever de estar ao lado do povo, especialmente das comunidades.

“Temos que juntar esforços para dar voz aos vulnerabilizados e levar políticas públicas na área dos Direitos Humanos e da Cidadania para todos”.

O secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, também participou da agenda e ressaltou que o envelhecimento ativo e saudável nas comunidades periféricas é uma das prioridades da gestão.

“É função nossa pensar ações que vão contemplar o direito de envelhecer. Então, nós estamos criando ações que em breve chegarão até vocês, com o objetivo de garantir que todas as pessoas possam envelhecer de uma forma digna”.

O evento teve ainda apresentações culturais, com danças e músicas e a presença de artistas, membros de instituições e lideranças locais.

Representando o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), também estiveram presentes: Assessora Especial de Participação Social e Diversidade, Anna Karla│Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora BrandãoSecretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella.

Imagens de corpo: Marcio Andrade

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa