BrasilDestaque

Prefeitos apresentam prioridades em reunião com Lula

Integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) se reuniram, nesta segunda-feira (6), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as prioridades dos municípios.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, e, entre as prioridades, foi colocado que os municípios não sejam “isolados” do debate da reforma tributária. Além disso, Nogueira pediu que o Imposto Sobre Serviços (ISS), recolhido pelos municípios e pelo Distrito Federal, não seja extinto.

“Foi uma reunião muito positiva. Entregamos o convite para a nossa reunião geral e ele confirmou a presença, valorizando os prefeitos. Além disso, nós levantamos alguns temas que são caros aos prefeitos: a questão da reforma tributária, porque é muito importante que o Brasil faça a reforma tributária, mas que os municípios não sejam isolados. É fundamental que o ISS seja mantido, e é fundamental que essa reforma tenha participação incisiva dos prefeitos, porque a vida acontece nas cidades”, disse Nogueira aos jornalistas, após a reunião.

Entre outros temas abordados, foram o combate à fome, assuntos relacionados ao transporte coletivo nos municípios e medidas para tentar zerar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, os prefeitos também conversaram sobre a criação de conselho federativo, com governo federal, governadores e prefeitos, para discussão de “grandes projetos para o país.

Além de Edvaldo Nogueira – Aracaju/SE, estiveram presentes Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém/PA, Cinthia Ribeiro de Palmas/TO e
Bruno Reis de Salvador/BA. Entre outros representantes do governo federal, os prefeitos foram recebidos pelo Secretário Nacional da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, André Ceciliano.

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

 

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo