AGU e Familiares de Músico Morto em Ação do Exército fazem acordo
A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou um acordo histórico com os familiares do músico Evaldo Rosa dos Santos, tragicamente morto em 2019 durante uma operação envolvendo militares do Exército Brasileiro. Este acordo abrange o pagamento de uma indenização total no valor de R$ 2 milhões pela União aos filhos, esposa, pai e irmãos do músico. Além disso, prevê o pagamento de uma pensão mensal à esposa e ao filho de Evaldo, correspondendo a um salário mínimo e meio para cada um.
O trágico episódio ocorreu em Guadalupe, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando o veículo em que Evaldo e sua família foram alvejados por nada menos que 80 tiros, resultando em 9 tiros fatais atingindo o músico. O catador Luciano Macedo, que prestou socorro a Evaldo, também foi atingido por três tiros e perdeu a vida.
A formalização deste acordo histórico, homologado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22), encerra de maneira consensual todos os processos judiciais relacionados ao trágico episódio. Este acordo segue a sequência de acordos comunicados celebrados pela AGU, que já havia acordos firmados com os familiares de Luciano Macedo em abril deste ano e com Sérgio Gonçalves de Araújo e Michele da Silva Leite Neves, que não transportaram veículo com Evaldo e sobreviveram ao incidente , em agosto.
Relembre o caso: