Rio de Janeiro

Alerj realiza ações preventivas contra acidentes

Uma das prioridades da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) é a segurança de seus servidores e frequentadores.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Casa, vem implementando uma série de ações preventivas contra acidentes. Entre elas, estão a recarga de 584 extintores de incêndio, o aperfeiçoamento do sistema de monitoramento, alarme e detecção de incêndio, e o reforço na sinalização de emergência em todas as dependências da Alerj.

Na primeira quinzena de julho, foi realizada a recarga e a manutenção de todos os extintores de incêndio da sede principal no Edifício Lúcio Costa, do Palácio Tiradentes e do Departamento de Transportes. Também foi instalado um posto avançado da Brigada de Incêndio da Assembleia no andar térreo do Alerjão, aumentando sua eficiência operacional e reduzindo o tempo de resposta em situações de emergência na sede do poder Legislativo fluminense.

As portas de emergência que ligam às Ruas México e da Ajuda e à Avenida Nilo Peçanha foram sinalizadas com placas mais modernas. Segundo o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Alerj, tenente-coronel Lauro Botto, as ações visam garantir um ambiente de trabalho mais seguro para parlamentares, servidores e visitantes.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.