AgendaDestaque

O movimento “Candelária Nunca Mais!” começou nesta sexta-feira

O Movimento Candelária Nunca Mais estará promovendo atividades contra o extermínio de crianças e adolescentes da juventude negra e pobre no Rio de Janeiro em memórias dos 30 anos da Chacina da Candelária.

No ano de 2023, é o marca o trigésimo aniversário da trágica Chacina da Candelária, ocorrida na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, onde crianças e adolescentes foram alvejados por tiros, resultaram na morte de oito jovens.

Diante da memória deste ato brutal, Movimento Candelária Nunca Mais está convidando movimentos sociais, representantes do poder público e da sociedade civil organizada a ser unirem e erguem suas vozes em busca da justiça e do fim da violência contra a juventude negra e pobre.

As atividades de memória têm como objetivo preservar a lembrança da Chacina da Candelária, para que a sociedade não esqueça as vítimas e suas histórias. Ao compartilhar essas memórias, busca-se conscientizar sobre a realidade enfrentada pela juventude negra e pobre, além de incentivar a solidariedade e a ação.

Cronograma das atividades:

> Sexta-feira dia 21 de julho

09 horas: Encontro Virtual com os municípios | Tema: Política estadual de prevenção e enfrentamento aos homicídios de crianças. Promoção: CEDCA RJ

18 horas: Vigília das mães

> Domingo dia 23 de julho:

Mobilização e ato virtual – Candelária Nunca mais 30 anos.

> Segunda – feira dia 24 de julho:

09 horas: Lavagem escadaria da Igreja da Candelária
10 horas: Missa e ato inter-religioso
12 horas: Caminhada e ato político cultural
13 horas: Ciranda 30 anos

Chacina da Candelária Completa 30 anos

ComCausa nos 20 anos da Chacina da Candeária:

Chacina da Candelária Completa 30 anos

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa