Rio de Janeiro

Baixada representada no elenco da série ficcional “Candelária”, da Netflix

A Baixada Fluminense vai estar representada no elenco da série ficcional “Candelária”, da Netflix, que tem lançamento previsto para o ano que vem, quando a tragédia que ficou conhecida como Chacina da Candelária completa 30 anos.

Com direção de Luis Lomenha e Marcia Faria e produção da Kromaki Filmes e da JabutiStudio, a produção conta com a participação de artistas de seis municípios da Baixada, que farão pequenas participações na trama. Um deles é o ator e produtor Felipe Coelho, morador de Mesquita e professor da Escola Municipal de Teatro Antônio José, em Nilópolis. Para ele, participar de uma produção com o impacto da minissérie é significativo e importante para a população da região e tantos outros jovens que desejam ingressar na carreira artística.

Felipe e mais cinco artistas receberam contato com a produtora por meio da Rede Baixada em Cena. Assim, o perfil de atores procurados pela produção da série chegou até a escola de teatro onde o ator leciona.

— A expectativa foi grande. Fiz uma pequena participação que significa muito. E foi muito bacana fazer parte do set de filmagem, daquela questão toda de maquiagem, prova de figurino. Um ambiente super profissional, com muita gente envolvida, muitos figurantes. Foi uma super experiência, enriquecedora demais — conta.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa