Notícias

Criança de 4 anos morre espancada no Rio

A Polícia Civil está investigando a morte de uma menina de 4 anos que foi levada desacordada e com sinais de maus-tratos para a UPA de Campo Grande, na Zona Oeste. O pai e a madrasta da criança foram presos em flagrante pela Polícia Militar depois que a médica da unidade de saúde identificou vários sinais de violência.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a menina chegou à UPA com parada cardiorrespiratória pouco antes das 11h. As manobras de ressuscitação não tiveram sucesso e, após quase 30 minutos de tentativas, ela faleceu.

A médica Vivian Gomes da Silva Oliveira atendeu a criança e notou sinais de violência doméstica, chamando a Polícia Militar. Ela identificou vários traumas no corpo da menina.

O pai, Walnei dos Santos, de 44 anos, e a madrasta, Daniele Silva, de 42 anos, foram presos em flagrante. Na ocorrência registrada pela PM, a médica relatou que a criança chegou desacordada e sem pulso, acompanhada pelos acusados.

O pai, a madrasta e a médica que denunciou o caso foram levados para a 35ª DP (Campo Grande). Segundo informações da delegacia, o pai afirmou que se tratava de uma queda, mas o boletim médico indicou manchas roxas e inchaço nas pernas da vítima. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos com resultado morte.

Medidas Protetivas: Lei Henry Borel fortalece combate à violência contra crianças

Imagem meramente ilustrativa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa