Rio de Janeiro

Embrapa recebe Diploma José Alencar pelos 50 anos

A Embrapa, empresa pública que pesquisa soluções sustentáveis para a agricultura brasileira, recebeu o Diploma José Alencar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta segunda-feira (30).

A homenagem foi em reconhecimento aos 50 anos de atuação da entidade e aos 30 anos do Sistema Integrado de Produção Agroecológica, o projeto da Fazendinha Agroecológica Km 47. A iniciativa da celebração foi da deputada Marina do MST (PT), que preside a Comissão de Segurança Alimentar e destacou a importância da Embrapa para o desenvolvimento econômico do estado.

Embrapa

A Embrapa foi fundada em 1973 com o objetivo de criar tecnologias para uma agricultura e pecuária adaptadas ao clima tropical.

A empresa contribui para a segurança alimentar do país e para a competitividade do agronegócio no mercado externo. No Rio de Janeiro, a Embrapa tem duas unidades: a Embrapa Agroindústria de Alimentos e a Embrapa Solos. Além disso, participa do projeto da Fazendinha Agroecológica Km 47, em Seropédica.

O projeto é uma parceria entre a Embrapa, a Pesagro-Rio, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o Colégio Técnico da UFRRJ (CTUR), e envolve atividades de produção animal e vegetal com base na agroecologia.

Imagem de capa meramente ilustrativa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.