BrasilCrianças com direitos

Homem que invadiu creche e matou crianças será julgado em agosto

O julgamento do homem que matou quatro crianças ao invadir a creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, está marcado para agosto, conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na ultima seman,, o processo tramita em sigilo.

De acordo com o Tribunal, o réu foi acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio. As qualificadoras que serão analisadas durante o julgamento incluem: motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.

O julgamento será realizado no salão do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau no dia 29 de agosto, a partir das 8h. Antes disso, no dia 15 de julho, serão sorteadas 25 pessoas e 15 suplentes para compor o corpo de jurados. No dia do júri, um novo sorteio determinará os sete jurados que formarão o Conselho de Sentença.

Na época do incidente, em 5 de abril de 2023, a Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o criminoso agiu sozinho. As investigações também revelaram que ele fazia uso de entorpecentes e sofria de alucinações. O homem afirmou à polícia que não se arrependia do crime.

Relembre o caso: 

Memória: ataque a creche em Blumenau

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa