Jornada: DebateQuim Live Aid e o Dia do Rock

A ComCausa vai promover o projeto DebateQuim Live Aid e o Dia do Rock que é uma atividade da Jornada de Direitos Humanos, com exibição de trechos do famoso Festival Live Aid. Neste domingo (04), às 19h, na sua sede.

O Festival Live Aid ocorreu no dia 13 de julho de 1985 com o objetivo de arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia. Esteve presente grandes nomes da música, como Queen, Phil Collins, U2, Paul McCartney, Madonna, Bob Dylan, Elton John, entre muitos outros. O espetáculo beneficente ficou tão famoso, que o cantor Phill Collins declarou que o dia 13 de julho fosse celebrado o Dia Mundial do Rock.

Dia Mundial do Rock

Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”. A data é especialmente comemorada no Brasil onde várias bandas se tornaram uma referência mundial.

__________________

Serviço: DebateQuim Live Aid e o Dia do Rock

Casa da ComCausa: Rua Pedro Antônio Pereira 20 – Moquetá – Nova Iguaçu.

Para agendar participação: +55 21 98683-3352 (Rio) | +55 61 9517-2361 (Brasília)

_________________________________

Todas as atividades são gratuitas, veja a programação da Jornada no Portal C3:

Programação da Jornada de Direitos Humanos da ComCausa

_________________________________

Jornada de Direitos Humanos da ComCausa

Todos os anos a ComCausa promove ou participa de uma série de atividades de promoção de uma Cultura de Direitos, sempre realizado no período do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo da Jornada de Direitos Humanos da ComCausa é dar visibilidade às iniciativas e debates sobre valorização da vida e a consolidação dos direitos humanos na sociedade.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.