Brasília

Parceria entre Direitos Humanos e Caixa para ações de diversidade

Uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Caixa Econômica Federal foi firmada em Brasília (DF), para desenvolver ações de diversidade.

A Caixa também estabeleceu acordos com a Secretaria-Geral da Presidência da República e com os ministérios das Mulheres (MM), da Igualdade Racial (MIR) e dos Povos Indígenas (MPI), além de empossar as Comissões de Diversidade Caixa compostas por entidades sindicais.

A secretária-executiva do MDHC, Rita Oliveira, destacou a relevância da iniciativa para grupos populacionais que enfrentam maior vulnerabilidade, que são o foco do ministério.

“Estou falando de crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros grupos. Quero dizer que esse protocolo nos anima muito, porque tenho a certeza de que vai frutificar em ações muito importantes de promoção e defesa dos direitos humanos”.

O programa visa ampliar o diálogo com os empregados sobre diferentes temas a partir de cinco eixos prioritários: equidade de gênero – mulheres na liderança, raça/cor, gerações, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

No evento, foram empossados os integrantes das Comissões Regionais de Diversidade da Caixa, das regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. As comissões são formadas por empregados da Caixa com diversas identidades, representantes sindicais e gestores estratégicos com a finalidade de promover debates sobre diferentes temas e atuar como multiplicadores do respeito e da valorização da diversidade na empresa.

Imagem de corpo: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.