Rio de Janeiro

Pedágios estão sendo cobrados mesmo com isenção

O mandato do deputado estadual Andrezinho Ceciliano entrou com ofício pedindo esclarecimentos a concessionaria que administra o pedágio do Viuvinha da Graça que, segundo os moradores, está cobrando indevidamente pedágio aos moradores de Paracambi e Seropédica por falta de atualização no cadastro.

“O problema é que recebemos alguns relatos de moradores desses municípios sobre continuarem pagando o pedágio por conta da não atualização dos cadastros. Por isso, nosso mandato entrou com um ofício pedindo esclarecimentos e cobrando a atualização desses cadastros para que seja cumprida a decisão judicial e, acima de tudo, o direito de ir e vir, sem constrangimentos, dos cidadãos e das cidadãs de Paracambi e Seropédica” – Afirma o deputado estadual Andrézinho.

Em março do ano passado, o deputado Andrezinho Ceciliano, havia conseguido a partir de uma Ação Popular na Justiça, liberar os moradores de Paracambi e Seropédica de pagarem o pedágio na Via Dutra. O desembargador Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, do TRF-2, concedeu na época liminar suspendendo a cobrança de pedágio no posto Viúva Graça, no acesso à Seropédica, para os moradores de Paracambi.

Devido a muitos relatos dessas cobranças indevidas o deputado pediu que, caso ainda persista o problema, que procurem seu mandato para buscar os direitos dos cidadãos de Seropédica e Paracambi.

Caso a ordem judicial seja descumprida, a concessionária poderá pagar multa de até R$ 500 mil.

Telefone do mandato para contato: (21) 2588-1362

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.