DestaqueRio de Janeiro

Assassino de Fabrício e Renato é capturado pela polícia após 16 anos

Nesta quinta-feira, 27 de outubro de 2022, o acusado pelo assassinato dos estudantes Renato Jacques Filho e Fabrício Rangel Kengen, ocorrido há 16 anos em Nova Iguaçu, foi preso. Fabiano Rabello Viana foi encontrado pelas autoridades na cidade de Xerém, em Duque de Caxias. Ele foi condenado a 27 anos, 7 meses e 20 dias de prisão por homicídio qualificado, trazendo um pouco de alívio às famílias das vítimas, que afirmam que a justiça foi feita.

Em 11 de fevereiro de 2006, dois amigos, Fabrício Rangel Kengen e Renato Jacques de Freitas Filho, foram perseguidos enquanto voltavam de uma festa em Nova Iguaçu. Buscando ajuda em um posto policial, foram agredidos e expulsos pelos policiais que encontraram no local. Pouco tempo depois, a uma curta distância dali, os dois jovens foram mortos pelo motorista que os perseguia. O caso chocou a comunidade e resultou em investigações rápidas.

O Ministério Público do Rio denunciou Fabiano Rebello Viana, o motorista, e os dois policiais militares envolvidos. Apesar das prisões temporárias, os acusados foram posteriormente libertados por habeas corpus. Em 2016, o julgamento ocorreu e os policiais foram absolvidos, enquanto Fabiano foi condenado a 27 anos, 7 meses e 20 dias de prisão. Após anos foragido, Fabiano foi preso em 2022 pela polícia.

Relembre o caso:

Memória: Chacina da Rio Sampa

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

 

Comunicando ComCausa

Projeto Ponto de Cultura e Mídia Livre da ComCausa.