NotíciasRio de Janeiro

Governo do RJ diz que Supervia não cumpriu com obrigações de investimentos

Nesse sábado (1), expira o prazo estipulado pelo Governo do Estado para que a SuperVia, empresa encarregada da administração do sistema de transporte ferroviário no Rio de Janeiro, apresentasse comprovação dos investimentos obrigatórios que deveriam ter sido realizados ao longo do contrato de concessão .

Conforme a mais recente notificação recebida pelo Governo do Estado à empresa, datada de 14 de junho, a SuperVia “não cumpre integralmente suas obrigações de investimento”.

Em um vídeo, o secretário de transportes do estado, Washington Reis, encerrou o prazo do prazo e revelou que o estado está em busca de novos parceiros para assumir a concessão. Reis também solicitou uma transição “rápida e pacifica” visando a retomada da gestão do transporte ferroviário.

“Junto com o governador Cláudio Castro e a Procuradoria Geral do Estado, nós estamos notificando a SuperVia, que chegamos ao prazo final e ela não cumpriu com uma série de obrigações. Faltaram investimento no programa da ferrovia do transporte de trens”, disse Reis.

“Nós prezamos e exigimos um transporte de qualidade para o trabalhador. Por isso, nós vamos ter essa transição, esperando que seja rápida e pacífica, para que a gente possa buscar de fato atender a população com dignidade e respeito”, completou o secretário.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa