Agenda

MinC realiza audiência pública para instaurar o Dia do Hip Hop

Em comemoração aos 50 anos do Hip-Hop, o Ministério da Cultura (MinC) convida a população para participar de uma audiência pública sobre o projeto de lei que cria o Dia do Hip-Hop e a Semana de Valorização da Cultura Hip-Hop. A data escolhida é 11 de agosto, que marca o nascimento do movimento cultural.

O propósito é ouvir as opiniões, sugestões, críticas e informações da sociedade sobre a importância de valorizar a cultura Hip-Hop, colaborando com o projeto de lei.

O Dia do Hip-Hop e a Semana de Valorização da Cultura Hip-Hop têm como objetivo desenvolver uma agenda colaborativa de iniciativas para promover ações e programas da administração pública federal e entes federados para dar visibilidade, fomentar e difundir esta cultura em todo o país.

O Hip-Hop é um movimento artístico e cultural que reúne grafite, break e rap com DJs e MCs. Ele surgiu na década de 1970 no bairro do Bronx, em Nova York, pelas comunidades afro-americanas, latinas e jamaicanas. No Brasil, ele chegou nos anos 1980, em encontros na Rua 24 de Maio e na estação São Bento do metrô, na região central de São Paulo, onde surgiram nomes como Thaíde, DJ Hum, Racionais MC’s e Rappin’ Hood.

A audiência será realizada nesta quarta-feira (09), às 20h, pela plataforma Microsoft Teams. Os interessados devem se inscrever previamente no site do Ministério da Cultura.

Estarão presentes: A secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg│O assessor da Secretaria Executiva do MinC, Yuri Soares│Representantes do Construção Nacional da Cultura Hip-Hop.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa