Morre o ator Pedro Paulo Rangel

Hoje, dia 21 de dezembro, morreu o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. O ator estava internado desde o dia 30 de novembro, no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.

O ator nasceu em 29 de junho de 1948, era morador do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 11 anos teve o seu primeiro contato com o teatro, nessa época chegou a escrever uma peça para que ele mesmo pudesse atuar, intitulada “Quando os Pais Entram de Férias”.

Posteriormente, estudou com o ator Marco Nanini, no Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Pedro Paulo Rangel atuou em grandes novelas, como “Gabriela” em 1975, “Saramandaia” em 1976, “Vale Tudo” em 1988, e “O Cravo e a Rosa” em 2000, com o personagem Calixto, que estava em reprise na TV Globo recentemente. Ele também tinha destaque voltado para o humor, foi convidado por Jô Soares para atuar em esquetes no seu programa humorístico “Viva o Gordo” em 1982.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.